Domingo, 15 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

25/03/2020 | 08:35

MT: armazéns operam acima da capacidade por dificuldade no escoamento

Canal Rural

MT: armazéns operam acima da capacidade por dificuldade no escoamento

Foto: Reprodução

Com agravação do surto do novo coronavírus e a incerteza sobre quando as coisas voltarão ao normal, o diretor-executivo do movimento pró-logística, Edeon Vaz, nos ajuda a resolver o questionamento do que o setor está fazendo para dar continuidade nas atividades e garantindo o abastecimento das cadeias alimentícias.

Ele culpa os prefeitos por decretos que vão além das determinações do governo federal, o que estaria prejudicando o setor. “Nós fomos tomados, não digo de surpresa, mas não com tanta intensidade como os prefeitos estão buscando fazer em seus municípios, estão muito preocupados, talvez por efeito eleitoral, ao invés de simplesmente copiar o que veio pôr governo federal, eles inventaram mas algumas coisas”, afirma ele.

Ele lembra que muitos municípios do Brasil possuem a agropecuária como principal atividade, o que seria necessário que os prefeitos alterassem os decretos permitindo o escoamento das safras.

Para amenizar esse problema, Edeon Vaz afirma que buscando alternativas. “Estamos buscando lideranças municipais, o governo do estado e o governo federal para que possamos alterar esses decretos colocando atividades de apoio ao transporte como atividade essencial”, falou.

Pensando na situação atual e no futuro, o diretor acredita que neste momento o diálogo entre governadores e o governo federal é o correto a ser debatido. No entanto, ele acredita que em 10 dias será necessário separar os grupos de risco e manter a economia em desenvolvimento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp