Quarta-feira, 18 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/04/2020 | 07:31

Tempo seco volta a atingir o Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta quinta

No entanto, dia começa com chuvas em partes do Norte e Nordeste, segundo a Somar Meteorologia

Canal Rural

Tempo seco volta a atingir o Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta quinta

Foto: Foto: Pixabay

A quinta-feira, 30, começa com uma massa de ar seco atuando sobre toda região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, inibindo a formação de nuvens carregadas de chuva. A Somar Meteorologia informa que grande parte dessas áreas registram céu claro, sem presença de nuvens. 

"Variação de nebulosidade é identificada apenas no norte gaúcho, Santa Catarina, Paraná, metade sul de São Paulo, metade norte do Mato Grosso do Sul e metade leste do Mato Grosso, mas sem registro de chuva. As temperaturas estão amenas neste início de madrugada nestas três regiões do país”, disse a empresa.

O tempo firme também predomina em grande parte da Bahia, com exceção da região metropolitana de Salvador, onde pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada ocorrem devido às Ondas de Leste. Esse sistema também é responsável por pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada identificadas desde o litoral do Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, litoral sul da Paraíba e do litoral do Rio Grande do Norte até o Ceará.

Nas demais áreas do Nordeste, a variação de nebulosidade predomina, principalmente no norte do Maranhão e Piauí, mas sem registro de chuva. 

Já no Norte do país, áreas de instabilidade espalham pancadas de chuva com trovoadas desde a área que se estende do sul do Acre, grande parte do Amazonas, extremo norte de Rondônia, sul de Roraima, noroeste e nordeste do Pará, devido às instabilidades tropicais e à influência da Zona de Convergência Intertropical.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp