Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Mato Grosso

06/05/2020 | 07:54

Frigoríficos de Mato Grosso ficam mais ociosos por causa da pandemia

Imea calcula que a paradeira não foi maior porque unidades de outras duas regiões do Estado aumentaram o processamento de boi

Portal DBO

Com nove plantas de carne bovina paralisadas em março no Mato Grosso, devido à pandemia da Covid-19, a utilização da capacidade frigorífica no Estado atingiu 46,75% no mês, o que significou um decréscimo de quase 8,5 pontos percentuais em relação ao nível industrial registrado em fevereiro, de 55,19%. As informações são do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com a paralisação das nove unidades frigoríficas, o abate total no Mato Grosso sofreu recuo de 8,22% em março, na comparação com o volume registrado no mês anterior, para 376.625, informa o Imea.

O maior nível de ociosidade foi verificado nas plantas instaladas nas regiões nordeste e sudeste do Mato Grosso, que tiveram duas unidades paralisadas em cada uma. A ociosidade no Estado só não foi maior porque outras duas regiões (oeste e centro-Sul) conseguiram aumentar a sua capacidade de produção, assim como seu abate diário. Na região oeste, o abate e março subiu 2,79%, enquanto no centro-sul houve acréscimo de 1,23%.

No entanto, segundo avaliação dos analistas do Imea, com as habilitações de quatro frigoríficos para envio de carne bovina ao Egito e mais cinco em fase final de aprovação para embarque à China, “pode ser que este cenário (de ociosidade nos abatedouros do MT) seja menos intenso nos próximos meses, uma vez que as exportações permanecem em ritmo satisfatório”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp