Quarta-feira, 18 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Defensivos Agrícolas

09/06/2020 | 08:34

Fertilizantes/Anda: entregas ao mercado sobem 10,3% em janeiro ante janeiro 2019

Notícias Agrícolas

Fertilizantes/Anda: entregas ao mercado sobem 10,3% em janeiro ante janeiro 2019

Foto: Reprodução

As entregas de fertilizantes ao consumidor final em janeiro deste ano somaram 3,047 milhões de toneladas, 10,3% a mais que em igual mês do ano passado, quando foram entregues 2,762 milhões de toneladas. Os dados são da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e são os mais recentes divulgados pela entidade. Desde o ano passado, a Anda tem apresentado os números de entregas de adubos no País com quatro meses de atraso.

Mato Grosso foi o Estado com maior volume de fertilizantes entregue no primeiro mês do ano com 921 mil toneladas ou 30,2% do total. Em seguida aparece Goiás, com 373 mil toneladas, Minas Gerais com 371 mil toneladas, Paraná com 307 mil toneladas e São Paulo com 295 mil toneladas.

Apesar da maior quantidade entregue, a produção nacional de fertilizantes intermediários recuou 12,4% em janeiro na comparação anual, para 594,5 mil toneladas. O volume de importação de fertilizantes intermediários também diminuiu. Em janeiro, foram importados 2,143 milhões de toneladas, redução de 14,7%.

O porto de Paranaguá (PR), a principal porta de entrada dos fertilizantes, recebeu 714 mil toneladas dos adubos, queda de 30,8% em relação a janeiro 2019, quando foram descarregadas 1,03 milhão de toneladas no terminal. O volume representa também 33,3% do total importado por todos os portos nacionais.

Conforme a Anda, os estoques de produtos intermediários para fertilizantes e formulações NPK (de nitrogênio, fósforo e potássio) chegavam a 6,607 milhões de toneladas em 31 de dezembro de 2019, 9,1% acima dos 6,057 milhões de toneladas ao fim de 2018.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp