Quinta-feira, 12 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Exportações

13/07/2020 | 15:50

China faz a maior compra de milho nos EUA em duas décadas

Essa foi a maior venda diária desde 1994.

Leonardo Gottems/Agro Link

China faz a maior compra de milho nos EUA em duas décadas

Foto: reporteragro:Tiago Seiffert

A China fez recentemente a maior compra de milho dos Estados Unidos em mais de 20 anos e a segunda maior de todos os tempos, informou a Bloomberg. Os EUA venderam 1,35 milhão de toneladas de milho para a China, de acordo com um comunicado de 10 de julho do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo dados do USDA, foi a maior venda diária desde 1994. Com a compra, a China está mais perto de passar sua meta da Organização Mundial do Comércio (OMC) para importações de 7,2 milhões de toneladas de milho e ajuda a cumprir a primeira fase de seu acordo comercial com os EUA. A China prometeu aumentar suas compras de commodities agrícolas dos EUA para US$ 36,5 bilhões, acima dos US$ 24 bilhões em 2017. 

Cerca de 765.000 toneladas de milho estão para entrega este ano e o restante é para 2020/2021. A China também comprou 190.000 toneladas de trigo duro vermelho da primavera e 130.000 toneladas de trigo duro vermelho do inverno para entrega na próxima temporada. 

Ainda em coisas inéditas, em maio, exportadores dos Estados Unidos fecharam o primeiro negócio para exportação de óleo de soja à China em quase dois anos. O USDA disse que exportadores privados registraram a venda de 20 mil toneladas de óleo de soja para entrega à China no ano comercial 2019/20. 

No ano comercial 2016/17, antes da guerra comercial entre EUA e China começar, exportadores dos EUA enviaram 133.318 toneladas de óleo de soja à China. As compras devem aumentar ainda mais conforme a China implementa a fase 1 do acordo comercial com os EUA, disse um executivo da trading estatal chinesa Cofco nesta quinta-feira. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp