Domingo, 15 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

21/05/2021 | 13:07

Colheita de soja do Brasil 20/21 revisada para recorde de 137,2 mi t, diz Safras

Notícias Agrícolas:

Colheita de soja do Brasil 20/21 revisada para recorde de 137,2 mi t, diz Safras

Foto: Reprodução

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita brasileira de soja em 2020/21 deverá totalizar 137,19 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, ao elevar em cerca de 3 milhões de toneladas sua previsão ante estimativa de março.

Com essa projeção, a consultoria aponta um aumento de 7,9% na comparação com a temporada anterior, já com a colheita praticamente finalizada.

A área plantada aumentou em 4% em 2020/21, disse a Safras, estimando um total de 38,93 milhões de hectares, confirmando aumento da produtividade média."A finalização da colheita revelou grandes produtividades médias nos principais Estados produtores e em todas as regiões do país", disse o consultor Luiz Fernando Roque.

Apesar dos atrasos registrados nos trabalhos de plantio e de colheita em alguns Estados, a predominância de um clima favorável a partir do início de 2021 permitiu um ótimo desenvolvimento das lavouras na maioria das regiões.

"De fato, alguns problemas regionalizados foram registrados ao longo do desenvolvimento das lavouras, mas sem a amplitude e relevância necessárias para trazer grandes perdas produtivas", explicou Roque.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp