Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

25/10/2021 | 13:58

Mandioca: Média nominal é a maior desde fevereiro de 2018

Cepea

Mandioca: Média nominal é a maior desde fevereiro de 2018

Foto: Reprodução.

Mesmo com as boas condições climáticas na maior parte da última semana, que favoreceram os trabalhos no campo, a oferta de mandioca não aumentou muito, devido à baixa disponibilidade de lavouras de segundo ciclo e ao fato de que agricultores têm priorizado o plantio.

Do lado da demanda, com a diminuição no esmagamento desde o início deste mês e com parte da indústria buscando repor estoques, a procura pela matéria-prima se intensificou, conforme relatos de colaboradores do Cepea. Assim, os preços seguiram em alta, e a média semanal (18 – 22) a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia subiu 2,4% frente à da semana anterior, para R$ 563,35 (R$ 0,9797 por grama de amido), a maior, em termos nominais, desde fevereiro de 2018. Em valores atualizados (deflacionamento pelo IGP-DI), porém, essa média ainda está 7% menor que a do mesmo período do ano passado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp