Sábado, 14 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

04/01/2022 | 12:19

Morre fundador da Tatu Marchesan

Atualmente a empresa, localizada em Matão (SP), tem mais de 2300 colaboradores.

AGROLINK -Eliza Maliszewski

Morre fundador da Tatu Marchesan

Foto: Reprodução.

Faleceu na noite desta segunda-feira (3), em Matão (SP), o empresário Armando Marchesan, sócio fundador  da empresa Tatu Marchesan, uma das maiores fábricas de máquinas e implementos agrícolas da América Latina. Ele tinha 98 anos e as causas do falecimento não foram divulgadas. O corpo do empresário será velado no período da manhã desta terça-feira (4).
 
Armando fundou com seu irmão Luis Marchesan, também já falecido, em 1946, a Oficina Brasil que ao longo do tempo, se tornou Marquesan Implementos Agrícolas e Máquinas Agrícolas TATU S.A. O então ferreiro e carpinteiro, alugaram um barracão onde passaram a se dedicar à fabricação de carrocinhas e charretes. Esta iniciativa os levou, em pouco tempo, a produzir implementos agrícolas e, a partir daí, a antiga Oficina Brasil transformou-se num dos maiores complexos industriais do setor, a Tatu Marchesan.
 
Atualmente a empresa, localizada em Matão (SP), tem mais de 2300 colaboradores. Exporta para mais de 70 países e está instalada numa área de 805.000 m². Para avaliação de suas máquinas e implementos possui modernos campos de provas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp