Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

17/02/2022 | 17:33

Coplacampo 2022 terá tecnologias de ponta para culturas de soja, milho e cana-de-açúcar

Companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil mostra soluções recém-lançadas, em lançamento e portfólio estratégico à produtividade agrícola

Redação Repórter Agro com ASCOM

Coplacampo 2022 terá tecnologias de ponta para culturas de soja, milho e cana-de-açúcar

Foto: Reprodução.

 
 Evento de peso do agronegócio, a Coplacampo é realizada anualmente pela Coplacana, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, sediada na paulista Piracicaba. Na edição deste ano do encontro, voltado a cooperados e produtores rurais, entre os dias 21 e 24 deste mês, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil apresenta um leque de soluções de ponta para as culturas de soja, milho e cana-de-açúcar.
 
 
 
A Sipcam Nichino levará à Coplacampo uma ampla linha de soluções para a soja, como o fungicida Fezan® Gold e o inseticida Takumi®. O primeiro constitui um produto premium, com elevado desempenho agronômico, indicado ao manejo das principais doenças da cultura; o segundo, lançado em 2020, age sobre lagartas de difícil controle da oleaginosa, incluindo as Spodopteras frugiperda e eridania.
 
 
 
Para lavouras de cana-de-açúcar, a companhia anunciará o lançamento do herbicida Sirtaki® 360 CS, com amplo espectro de controle. Outros dois herbicidas de ponta, Leale® e Kicker® serão amplamente abordados na programação da Coplacampo. Leale® é recomendado ao manejo de ervas de difícil controle, enquanto Kicker® tornou-se conhecido pelo controle eficaz de várias plantas daninhas em pré-emergência. A ação efetiva do inseticida Takumi® sobre a broca-da-cana também está na pauta da Coplacampo.
 
 
 
A ítalo-japonesa mostrará ainda sua plataforma de bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, este último em lançamento, para cana-de-açúcar e soja. Incorporados ao manejo do produtor, diz a empresa, bioestimulantes tornam os processos fisiológicos mais eficientes no ciclo da cultura. De acordo com a Sipcam Nichino, além de reduzir o estresse de plantas ante o efeito de condições climáticas adversas de umidade e temperatura, tais soluções ativam processos naturais de defesa dos cultivos, aumentando sua capacidade para absorver nutrientes do solo e alcançar índices mais elevados de produtividade.
 
 
 
Já produtores de milho conhecerão indicadores de sucesso do herbicida Click®, recém-lançado e descrito como ‘revolucionário’, resultante de uma nova molécula química da Sipcam Oxon. “O controle de invasoras do milho será dividido entre antes e depois de Click®”, afirma Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil.
 
 
 
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp