Sábado, 14 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

04/04/2022 | 11:09

FS Agrícola inicia construção de armazém em Querência e projeta usina de etanol de milho

A estrutura ficará nas margens da BR-242, na saída para Ribeirão Cascalheira; são esperados 2 mil novos empregos com a implantação da fábrica

Redação Repórter Agro com ASCOM

Com diversas unidades e projetos em várias cidades de Mato Grosso, a FS Agrícola iniciou a construção de um armazém em Querência, nas margens da BR-242, saída para Ribeirão Cascalheira.

A primeira e maior produtora de etanol do Brasil que utiliza 100% de milho na fabricação dos seus produtos, também irá instalar uma usina no município.

Com o objetivo de estreitar os laços com os proprietários, uma comitiva composta pelo prefeito Fernando Gorgen (UB) e vários vereadores de Querência, participaram de uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil que é realizada em Lucas do Rio Verde.

Na oportunidade, eles puderam se reunir com os empresários da FS e conheceram uma planta da empresa já em funcionamento no referido município.

Gorgen destacou a presença dos vereadores para demonstrar a força da Querência junto a FS. "Nossa cidade está pronta para receber esse investimento", destacou o prefeito.

Com a implantação da FS em Querência, é esperada a geração de aproximadamente 2 mil empregos.

A fábrica produzirá zero efluentes, tendo um ciclo contínuo de água e reutilizando tudo dentro de seu ciclo fechado de produção.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp