Sábado, 14 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Milho

14/12/2022 | 10:51

Safra de milho em Mato Grosso cresce e deve atingir 46,6 milhões de toneladas

Redação Repórter Agro com ASCOM

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, com o aumento da produção estadual, é estimado que a oferta para a safra 2021/22 cresça 34,63% em relação à safra passada, prevista em 43,85 milhões de toneladas

O crescente consumo mundial de milho para ração animal e para produção de etanol no Estado apontam que a demanda apresentou incremento de 33,96% ante o ciclo 2020/21, totalizando 43,61 milhões de toneladas. Em relação a safra 2022/23, a oferta pode apresentar aumento de 6,39% ante a safra atual, pautado pelo avanço da área e produtividade estimadas para o ciclo, totalizando 46,65 milhões de toneladas.

Quanto a demanda, com a perspectiva de menor oferta mundial para a safra futura, além da abertura de nova usina de etanol de milho no Estado, o consumo total do cereal pode aumentar em 6,09% ante a safra 2021/22, totalizando 46,27 milhões de toneladas na demanda do milho mato-grossense

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp