Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

06/02/2023 | 11:23

Cepea: Aumento da demanda por farelo de soja sustenta preço no BR

Redação Repórter Agro por Tiago Seiiffert

Cepea: Aumento da demanda por farelo de soja sustenta preço no BR

Foto: Repórter Agro

A valorização externa e a firme demanda por farelo de soja interromperam o movimento de queda nos preços do grão em algumas regiões brasileiras. Além disso, pesquisadores do Cepea indicam que os baixos estoques e o ritmo mais lento da colheita frente ao ano anterior também sustentam os valores da soja em grão.

Nas últimas semanas, preocupações relacionadas à oferta limitada e à perda de produção na América do Sul deslocaram demandantes aos Estados Unidos. Diante disso, dados da Secex mostram que as exportações brasileiras de soja somaram apenas 851,87 mil toneladas em janeiro, expressivas quedas de 57,82% frente às de dezembro/22 e de 65,2% em relação às de janeiro/22.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp