Segunda-feira, 20 de Abril de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

08/03/2023 | 01:33

AgResource revisa safra de soja e de milho

Os ajustes para o milho representam um acréscimo de 2,6% da área total em 22,93 milhões de hectares.

AgResource

AgResource revisa safra de soja e de milho

Soja e milho safras revisadas

Foto: AgResource

A AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company, revisou as estimativas de produção de soja e de milho para o ciclo 22/23. As revisões vêm em linha com a melhor mensuração dos rendimentos de campo de soja devido o avanço da colheita de soja e plantio de milho 2ª safra.  

Para a soja, a produção da safra 22/23 foi reduzida devido a perdas produtivas principalmente na região sul do país e ajustes de áreas. Com isso a produção nacional foi indicada em 153,38 milhões de toneladas, redução de 0,56%, enquanto a área foi indicada menor em 0,20%, atingindo 43,310 milhões de hectares, com destaque para uma área menor no Rio Grande do Sul devido à estiagem.

A área estimada é 24,1 mil hectares menor do que a área indicada pela Conab. A AgResource estima que a colheita de soja tenha atingido 44- 46% da área total até a semana que se inicia em 5 de março.  

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp