Sexta-feira, 3 de Abril de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

02/05/2023 | 23:34

Safra recorde de soja

Levantamento do Imea da nova safra

Imea

Safra recorde de soja

Terceira semana de queda nos preços

Foto: Imea

O Imea realizou o último levantamento para a temporada 22/23 de soja, trazendo a consolidação da safra em MT. De acordo com o sensoriamento remoto, a área cultivada aumentou para 12,12 milhões de hectares, um incremento de 1,12% em relação ao ultimo relatório e de 5,67% em comparação com a safra anterior.

Em relação aos rendimentos, a produtividade foi consolidada em 62,31 sc/ha (recorde na série histórica do Instituto), aumento de 5,02% no comparativo anual. Essa foi pautada pela retomada das chuvas em MT no mês de dez/22, a manutenção das precipitações e o longo período de luz, que auxiliaram na recuperação fisiológica das plantas e no desenvolvimento do potencial produtivo das áreas tardias.

Por fim, a produção foi firmada em 45,32 milhões de t de soja, representando uma alta de 10,98% ante a safra 21/22, caracterizando mais uma safra recorde para o estado
 
Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp