Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

20/11/2023 | 11:37

Soja: Demanda aquecida sustenta cotações

Redação Repórter Agro com Cepea

Soja: Demanda aquecida sustenta cotações

Foto: Tiago Seiffert

Os preços da soja vêm se mantendo firmes no mercado brasileiro, sustentados pela demanda elevada, sobretudo das indústrias esmagadoras. Além disso, as chuvas irregulares podem diminuir a produtividade da safra 2023/24 no Brasil, especialmente na região do Centro-Oeste, de acordo com colaboradores consultados pelo Cepea.

As cotações do óleo de soja também subiram na última semana, retomando os patamares de abril deste ano. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da maior demanda por parte da indústria nacional, somada a expectativas de aumento nas exportações deste subproduto à Índia – o país é o maior importador global de óleo e busca intensificar as transações com o Brasil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp