Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Milho

07/02/2024 | 11:20

Área de milho deve reduzir 7% em Mato Grosso

Redação Repórter Agro

Área de milho deve reduzir 7% em Mato Grosso

Foto: Banco de Imagens

O Imea reajustou a estimativa de área de milho da safra 2023/24 em MT para 6,94 milhões de hectares, redução de 1,11% em comparação ao último relatório e 7,31% ante a safra 2022/23. 
 
Essa diminuição foi pautada pelos altos custos de produção do cereal e aos menores preços comercializados no estado, o que desmotivou o produtor a investir na ampliação da área. 
 
Por fim, com o ajuste na área e a manutenção da produtividade estimada em 103,86 sc/ha, a produção de milho ficou projetada em 43,75 milhões de toneladas, queda mensal de 1,09% e 17,58% ante a safra 2022/23.
 
Com informações do IMEA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp