Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

11/03/2024 | 09:59

Maior demanda de soja interrompe quedas de preços

Redação Repórter Agro com Cepea

Maior demanda  de soja interrompe quedas de preços

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

Os preços da soja vêm subindo neste início de março, interrompendo o movimento de queda observado desde janeiro. Segundo pesquisadores do Cepea, a maior demanda, sobretudo externa, tem intensificado as negociações envolvendo a oleaginosa, tanto no spot quanto para entregas nos próximos meses.

Representantes de indústrias nacionais também buscaram aumentar as aquisições do grão com recebimento imediato, no intuito de garantir parte do estoque. Além disso, esses demandantes estão atentos às incertezas sobre a produção nacional de soja, tendo em vista a produtividade irregular em grande parte dos estados brasileiros.

Quanto às exportações, foram embarcadas 6,6 milhões de toneladas de soja em fevereiro/24, o maior volume em seis meses e um recorde para o período, conforme dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp