Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Meio Ambiente

21/03/2024 | 17:14

El Niño também castiga milho segunda safra em MT

Na região médio-norte há relatos de perda de até 50% da área de milho por causa da estiagem prolongada nesta safra 2023/24

Informações publicadas pelo Canal Rural MT

El Niño também castiga milho segunda safra em MT

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso

O clima adverso que prejudicou as lavouras de soja na primeira safra em Mato Grosso também está comprometendo plantações de milho segunda safra. Na região médio-norte do estado, até mesmo quem plantou o cereal dentro de uma janela favorável já contabiliza o impacto da falta de chuvas no milharal. Por lá, tem agricultor com perda de até 50% da área por causa da estiagem prolongada.

Em Nova Mutum, a propriedade em que o gerente de produção Marcos de Paula Nascimento trabalha não chove há mais de 20 dias. Ele conta, ao Patrulheiro Agro desta semana, que o milho que está na lavoura está sofrendo e secando com a falta de água.

“Quase todas as plantas. É difícil ver uma planta que não começou a seca já. Estamos com 60 milímetros aqui no máximo até agora. Para o milho é muito pouca chuva, só tem previsão de chuva. A gente fica na expectativa, sonhando e ela não vem”.
Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp