Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

11/06/2024 | 12:22

Soja: Dólar sustenta preço interno

Redação Repórter Agro com Cepea

Soja: Dólar sustenta preço interno

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

Apesar da queda externa, os preços da soja seguiram firmes no mercado doméstico na última semana. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte veio da valorização de 1% do dólar frente ao Real e da elevação dos prêmios de exportação.

De modo geral, os negócios estão lentos. Pesquisadores do Cepea explicam que, enquanto vendedores seguem retraídos, à espera de cotações maiores, compradores acreditam que as desvalorizações externas serão repassadas ao Brasil.

Além disso, agentes também estiveram atentos aos possíveis impactos para os preços e comercialização da edição da Medida Provisória nº 1.227 de 4 de junho de 2024, que promove restrições ao ressarcimento do PIS e Cofins. Quanto às exportações brasileiras de soja, foram embarcadas 13,45 milhões de toneladas em maio, volume 8,4% menor que o de abril e 13,7% inferior ao de maio/23, segundo dados da Secex. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp