Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cepea

11/06/2024 | 12:25

Ovos: Produção de ovos para consumo bate recorde no 1º trimestre

Redação Repórter Agro com Cepea

Ovos: Produção de ovos para consumo bate recorde no 1º trimestre

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

A produção brasileira de ovos para consumo voltou a crescer no primeiro trimestre de 2024, atingindo volume recorde da série histórica do IBGE, iniciada em 2018. Segundo dados divulgados pelo Instituto no dia 6 de junho, compilados e analisados pelo Cepea, foram produzidas 893 milhões de dúzias de ovos para consumo entre janeiro e março, quantidade 2,8% maior que a do último trimestre de 2023 e 7,7% superior à de igual período de 2023.

Mesmo com a produção elevada, levantamentos do Cepea mostram que as cotações dos ovos permaneceram em altos patamares, devido ao aquecimento da demanda interna, impulsionada pela Quaresma. Entre janeiro e março, a caixa com 30 dúzias do ovo tipo extra branco negociada em Bastos (SP) se valorizou 8,2% frente ao trimestre anterior. Para o produto vermelho, a alta na praça paulista foi ainda mais intensa, de 11,6% no mesmo comparativo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp