Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

11/06/2024 | 12:44

Governo aprova registro de 80 novos produtos

Informações publicadas pelo portal Agrolink

Governo aprova registro de 80 novos produtos

Foto: Stara

O governo federal anunciou a aprovação de 80 novos produtos que obtiveram registro, conforme divulgado no Ato nº 26 de 4 de junho de 2024, publicado no Diário Oficial da União (DOU).  A diversidade dos novos registros inclui tanto produtos químicos quanto biológicos, atendendo às necessidades de diferentes tipos de cultivo. Entre os produtos aprovados, destacam-se:

Glifosato – sal de amônio: Comercializado sob a marca GLIFA 720WG, indicado para diversas culturas como algodão, arroz, banana, café, cana-de-açúcar, milho, soja, entre outras.

Glufosinato – sal de amônio: Sob a marca GLUFOS-WYN 880, destinado ao uso em culturas de algodão, milho e soja, classificado como produto pouco tóxico.

Beauveria bassiana: Um agente biológico comercializado como P&D 149, indicado para controle de pragas em qualquer cultura agrícola, com classificação toxicológica como improvável de causar dano agudo.


Aprovação oferece aos agricultores mais opções para o manejo de pragas e doenças, além de contribuir para a sustentabilidade e eficiência das lavouras.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp