Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

12/06/2024 | 09:45

Mercado da soja em queda na bolsa de Chicago

O desempenho refletiu em parte a boa condição das lavouras nos Estados Unidos

Informações publicadas pelo portal Agrolink

Mercado da soja em queda na bolsa de Chicago

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com bons dados das lavouras norte-americanas, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,86 %, ou $ -10,25 cents/bushel a $ 1178,00”, comenta.


“A cotação de setembro24, fechou em baixa de -0,93 % ou $ -11,00 cents/bushel a $ 1171,75. O contrato de farelo de soja para julho fechou em baixa de -2,36 % ou $ -8,7 ton curta a $ 359,3 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em alta de 0,02 % ou $ 0,01/libra-peso a $ 43,67”, completa.

O desempenho refletiu em parte a boa condição das lavouras nos Estados Unidos. “Na segunda, após o fechamento do mercado, o USDA informou que 72% da safra de soja tinha condição boa ou excelente no último domingo, em comparação a 59% um ano antes. O plantio estava 87% concluído, em comparação a 95% um ano antes e 84% na média dos cinco anos anteriores”, indica.

“A preocupação dos analistas agora é com o ritmo da colheita de trigo de inverno, nas áreas onde é possível fazer a rotação de cultura. Com o bom clima e ritmo acelerado da colheita nestas regões, existe a possibilidade de um ligeiro aumento na área cultiva de soja para essa temporada. A colheita das safras brasileira e argentina praticamente finalizadas também pressionaram as cotações, visto o grande volume de grãos disponíveis no mercado”, indica.

“A colheita da safra brasileira de soja 2023/24 atingia 99,8% da área plantada no País até o último domingo (9), informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em levantamento semanal de progresso de safra. O ritmo dos trabalhos é idêntico a igual período do ano passado. Houve avanço de 1 ponto porcentual em uma semana”, conclui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp