Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Milho

16/09/2024 | 12:23

Preços do milho sob pressão

Esses movimentos indicam a necessidade de atenção

Informações publicadas pelo portal Agrolink

Preços do milho sob pressão

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

De acordo com a TF Agroeconômica, a recente resistência nos preços do milho na B3 acendeu um alerta para investidores e agricultores. Caso essa resistência seja superada na próxima semana, o ideal é manter a posição; caso contrário, pode ser o momento de sair das posições compradas. Embora os preços do milho tenham subido ao longo do mês, o relatório da Conab trouxe um impacto negativo no dia ao registrar aumento nos estoques finais, gerando pressão de queda nos preços.

Entre os fatores de alta, destacam-se o atraso na colheita nos Estados Unidos, causado pelo furacão Francine, e o aumento das exportações brasileiras de milho. A ANEC revisou para cima suas projeções de embarques para setembro, o que elevou os prêmios de exportação no Brasil, impulsionados pela necessidade dos exportadores de cumprir compromissos. Além disso, o aumento da seca em regiões dos EUA, conforme relatório do USDA, segue afetando o mercado, com 18% da área agrícola americana sofrendo algum nível de seca.

Por outro lado, os fatores de baixa incluem o aumento dos estoques finais de milho no Brasil, que passaram de 4,97 milhões para 5,05 milhões de toneladas, segundo a Conab, e a queda de 5,36% nos preços do suíno, um grande consumidor de milho. Além disso, a entrada da safra comercial brasileira no mercado de exportação exerce pressão adicional sobre os preços, mesmo com uma previsão de exportações menor do que no ciclo anterior. Esses movimentos indicam a necessidade de atenção ao comportamento do mercado, pois, apesar dos aumentos recentes, as flutuações de oferta e demanda podem impactar os preços de maneira significativa nos próximos dias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp