Sexta-feira, 7 de Novembro de 2025 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cepea

07/07/2025 | 08:49

Avanço da colheita em MG e GO pressiona preços do feijão carioca; Paraná já colheu quase toda a segunda safra de feijão preto

Redação Reporter Agro por Tiago Seiffert

Avanço da colheita em MG e GO pressiona preços do feijão carioca; Paraná já colheu quase toda a segunda safra de feijão preto

Foto: Banco de Imagens

Com o avanço da colheita do feijão carioca nos estados de Minas Gerais e Goiás, os preços do grão registraram queda significativa ao longo da semana passada. A informação é do levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), que aponta a entrada de lotes com boa qualidade no mercado, o que, somado à postura mais cautelosa dos compradores, tem pressionado as cotações.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, os empacotadores seguem limitando as aquisições, optando por comprar apenas o necessário para a reposição de estoques, sem realizar grandes volumes de negociação. Essa menor demanda, mesmo diante da boa qualidade de parte da safra, tem contribuído para a redução dos preços, tanto para os grãos comerciais quanto para os lotes de padrão superior.

Já no Paraná, estado que lidera a produção de feijão preto no país, o Departamento de Economia Rural (Deral/Seab) informou que até o dia 30 de junho, 98% da área plantada com a segunda safra havia sido colhida. O ritmo acelerado da colheita também contribui para o aumento da oferta e, consequentemente, para a pressão sobre os preços no mercado nacional.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp