Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cepea

05/10/2022 | 09:56

Trigo: Chuvas reduzem tirmo de colheita

Redação Repórter Agro com Cepea

Trigo: Chuvas reduzem tirmo de colheita

Foto: Reprodução.

A colheita de trigo no Sul do Brasil e em São Paulo vem sendo limitada pelas chuvas. Segundo pesquisadores do Cepea, com a redução na oferta do cereal, os preços médios regionais registraram leves aumentos no encerramento de setembro.

A elevação se deve também às valorizações externas e cambial. No mercado externo, os preços seguem em alta, influenciados pelas expectativas de baixo estoque nos Estados Unidos. Além disso, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia segue dificultando as exportações pelo Mar Negro – a Rússia é o quarto principal exportador mundial de trigo. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp