Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/08/2023 | 17:23

Bancadas do PSD no Senado e Câmara se unem para evitar saída de Fávaro da Agricultura

Redação Repórter Agro com ASCOM

Bancadas do PSD no Senado e Câmara se unem para evitar saída de Fávaro da Agricultura

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

As bancadas do PSD no Senado e na Câmara dos Deputados uniram as mãos para costurar a permanência do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, no cargo. Na mira do PP para conquistar a cadeira no "tapetão", Fávaro conta agora com o esforço dos correligionários que realizaram uma reunião no diretório em Brasília. Segundo o jornal Estadão, na conversa foram discutidos os R$ 127 milhões em emendas enviadas a sete cidades de Mato Grosso e outros R$ 47 milhões para Canarana (604 km de Cuiabá)  e Campo Verde (132 km de Cuiabá), municípios onde seu padrinho político, Blairo Maggi, mantém fazendas. 

O encontro no diretório foi convocado pelo líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), e o porta-voz da agremiação entre os deputados federais, Antônio Brito (BA). Os ministros André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia) também participaram da conversa. 

“Não foi somente para mostrar que o PSD quer manter os três ministérios, é para mostrar que queremos manter os três ministros. Não queremos trocas”, cita trecho ao noticiário pauista. 

Mas os repasses enviados por Fávaro ao seu Estado de residência eleitoral pesam contra o ministro. As emendas são o motivo de reclamações do centrão a Lula (PT), que está com a "caneta" nas mãos e delibera uma minirreforma ministerial nas próximas semanas, deixando a posição do senador licenciado ainda mais fragilizada. 

“O governo não pode pensar em mexer com o PSD, um partido que não dá trabalho algum”, teria justificado uma fonte à reportagem. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp