Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cepea

03/10/2023 | 12:04

Média do Indicador sobe com força em setembro

Redação Repórter Agro com Cepea

Média do Indicador sobe com força em setembro

Foto: Banco de Imagens

As médias de preços da saca do açúcar cristal branco no mercado spot de São Paulo subiram com força em setembro. Segundo levantamento do Cepea, mesmo em meio à boa evolução da safra 2023/24 e com a maior produção de açúcar, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal, cor Icumsa de 130 a 180, registrou média de R$ 151,20/saca de 50 kg em setembro, alta de 11,78% em relação à de agosto/23.

Pesquisadores do Cepea indicam que os avanços nos preços domésticos foram sustentados sobretudo pelos patamares elevados do açúcar demerara na Bolsa de Nova York – segundo cálculos do Cepea, a vantagem das vendas externas sobre as internas se ampliou em setembro. Esse cenário fez com que usinas paulistas direcionassem um maior volume do cristal para as exportações, em especial o tipo Icumsa 150, reduzindo, assim, a oferta para as vendas internas

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp