Domingo, 15 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Areas umidas

18/10/2023 | 13:14 - Atualizada em 18/10/2023 | 13:36

Governo de MT e ALMT derrubam liminar do MP sobre áreas úmidas no Araguaia e Guaporé

O estudo causará um impacto em 4.8 milhões de hectares no Vale do Araguaia e Guaporé

Por Tiago Seiffert

Governo de MT e ALMT derrubam liminar do MP sobre áreas úmidas no Araguaia e Guaporé

Foto: ALMT

Na manhã desta quarta-feira (18), veio a noticia tão esperada pela população do Vale do Araguaia e Guaporé. Como prometido durante Audiência Pública no ultimo dia (05) em Cuiabá, a liminar sobre as áreas úmidas das regiões foi derrubada.

O Processo Judicial Eletrônico número: 1008734-11.2023.8.11.0041 apresentado em 18/10/2023 traz a suspensão da liminar que determinava a existência de áreas úmidas no Araguaia e Guaporé, invalidando a liberação de licenças com base na  Lei nº 8.830/2008 , também conhecida como Lei do Pantanal. 

O Deputado Estadual do Araguaia, Dr. Eugênio comemorou a noticia e destacou a importância da participação da população, como aconteceu na audiência do ultimo dia 05 em Cuiabá. A ação foi assinada pelo Juiz de Direito Rodrigo Roberto Curvo. 

Vale ressaltar, que uma das soluções apontadas durante a Audiência pelo Governador Mauro Mendes, era derrubar a presente liminar, o que se conclui com o resultado desta quarta.

Confira o resultado clicando aqui. 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp