Domingo, 14 de Abril de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

23/02/2024 | 10:43

Soja: Volumes brasileiros derrubam preço em Chicago, entenda

O mercado ainda é pressionado pela entrada de grandes volumes de soja brasileira no mercado de exportação

Informações publicadas pelo portal Agrolink

Soja: Volumes brasileiros derrubam preço em Chicago, entenda

Foto: Banco de Imagens

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com a colheita no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para março24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de -1,12%, ou $ -13,00 cents/bushel a $ 1147,75”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -1,07 % ou $ -12,50 cents/bushel a $ 1152,50. O contrato de farelo de soja para março fechou em baixa de -2,08%ou $ -7,1 ton curta a $ 334,9 e o contrato de óleo de soja para março fechou em baixa de -1,38 %ou $ -0,62/libra-peso a $ 44,21”, completa.

O mercado ainda é pressionado pela entrada de grandes volumes de soja brasileira no mercado de exportação, o que atrai o interesse da China e afeta a demanda pelo grão norte-americano. A projeção otimista aponta para uma safra brasileira robusta, mesmo diante da redução esperada devido às condições de plantio. “A expectativa é de que a safra brasileira seja volumosa, mesmo com a quebra esperada, em relação ao plantio”, indica.

“A Conab prevê 149,4 milhões de toneladas de soja na atual safra. Por outro lado, o corte feito pela Bolsa de Rosário (BCR) na estimativa da colheita de soja argentina, de 52 para 49,50 milhões de toneladas, foi considerado insuficiente pelos operadores, que veem na Argentina a capacidade para compensar as perdas registradas na produção brasileira. A recuperação da safra argentina em relação a campanhas passadas pressionam as cotações do farelo e óleo de soja”, conclui a consultoria agroeconômica se encaminhando para o final de semana.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp