Segunda-feira, 20 de Abril de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

16/07/2025 | 09:58

Exportação de DDG/DDGS cresce 19,38% no Brasil no 1º semestre de 2025; Mato Grosso lidera embarques

Redação Reporter Agro por Tiago Seiffert

Exportação de DDG/DDGS cresce 19,38% no Brasil no 1º semestre de 2025; Mato Grosso lidera embarques

Foto: Banco de Imagens

No acumulado do primeiro semestre de 2025, o Brasil exportou 485,89 mil toneladas de DDG/DDGS (grãos secos de destilaria com solúveis), registrando um avanço significativo de 19,38% em relação ao mesmo período de 2024. Mato Grosso destacou-se como protagonista nesse cenário, respondendo por 82,16% do total exportado, com 399,21 mil toneladas embarcadas.

O desempenho expressivo do estado reflete a expansão da produção de etanol de milho, tanto em âmbito nacional quanto local. A entrada em operação de novas unidades industriais e a ampliação da presença do produto brasileiro em mercados internacionais têm sido fatores decisivos para impulsionar as exportações.

O crescimento da cadeia do etanol de milho e seus derivados, como os DDG/DDGS, reforça o potencial do agronegócio brasileiro de diversificar mercados e agregar valor aos subprodutos da produção de biocombustíveis.

Com essa tendência, espera-se que Mato Grosso continue consolidando sua posição de liderança no setor, contribuindo para o fortalecimento da balança comercial e para o desenvolvimento econômico regional.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp