Quarta-feira, 11 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura Familiar

27/01/2020 | 09:20

Mandioca: colheita se intensifica e preços recuam

Notícias Agrícolas

Mandioca: colheita se intensifica e preços recuam

Foto: Reprodução

Com a proximidade do vencimento de compromissos financeiros e/ou a necessidade de liberar áreas arrendadas, mandiocultores intensificaram a colheita e a comercialização de raízes com mais de dois ciclos, que vêm abastecendo o mercado neste início de ano.

Segundo colaboradores do Cepea, em todas as regiões acompanhadas, ainda há lavouras com mais de dois ciclos, visto que condições climáticas desfavoráveis impossibilitaram a colheita no fim de 2019. Assim, entre 20 e 24 de janeiro, o preço médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 428,66 (R$ 0,7455 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), 6,2% menor do que o da semana anterior.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp