Quarta-feira, 11 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

06/11/2020 | 09:35

Mais da metade das lavouras de soja do Norte Araguaia já foram semeadas

Redação - Repórter Agro

Mais da metade das lavouras de soja do Norte Araguaia já foram semeadas

Foto: Tiago Seiffert

O plantio da safra de soja nas lavouras da região Norte Araguaia passou da marca dos 50%. O número esta em um boletim de monitoramento divulgado pelo Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária) np último dia três de novembro.
 
O cultivo na região esta um pouco mais lento que na safra anterior. Neste mesmo período da 19/20 o cultivo se aproximava dos 60% de conclusão.
 
A expectativa dos especialistas é que 1.904.921 (um milhão novecentos e quatro mil novecentos e vinte um) de hectares sejam destinados ao cultivo da soja na região, um crescimento de 5% com relação a area da safra anterior.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp