Foi liberado nesta segunda-feira (13), o boletim semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), que relata aumento no preço pago pelo grão no Estado, além do avanço na colheita da safra 20/21 e a comercialização da safra 21/22.
Nesta semana, as cotações na CME-Group mantiveram sustentadas em tendência de alta, com os preços girando acima dos US$ 14/bu em Chicago. Já em Mato Grosso, o acréscimo nos preços das commodities se mantém nesta semana, com o preço da soja disponível no estado cotado a aproximadamente R$ 157,24/sc, acréscimo de 1,33% ante a semana anterior.
Com relação à colheita do grão, o estado encontra-se com 99,91% concluídos do total das áreas esperadas para o ciclo. Além disso, a comercialização de soja na safra 20/21 avançou 3,65 p.p. ante ao mês anterior, totalizando 78,77% do volume esperado para a safra já negociada. A temporada 21/22 obteve acréscimo de 1,25 p.p. em mar/21 e conta com 24,76% do volume comercializado.
Confira o boletim na integra,
clicando aqui.