Sábado, 14 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

02/06/2021 | 07:55

Bolsonaro comemora resultado do PIB e fala em crescimento de ao menos 4% em 2021

Notícias Agrícolas:

Bolsonaro comemora resultado do PIB e fala em crescimento de ao menos 4% em 2021

Foto: Reprodução

O presidente comemorou nesta terça-feira o resultado do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre e previu um crescimento de pelo menos 4% da economia brasileira este ano.

"1,5% o PIB do primeiro trimestre, não sei se é cumulativo, e repetir em todos os trimestres... Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão aí é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande levando-se em conta aí o uso político por causa da pandemia por parte de alguns", disse o presidente a apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada.Embora o presidente tenha falado em 1,5%, o crescimento do PIB no primeiro trimestre em relação aos últimos três meses de 2020 foi de 1,2%. Já na comparação com igual período do ano passado, a expansão foi de 1,0%.

Bolsonaro aproveitou para voltar a criticar medidas de restrição de atividade adotadas por governadores e prefeitos para tentar frear a disseminação do coronavírus.

"Lamentamos às mortes, mas apesar de tudo o país está indo, graças ao governo federal, porque se depender de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo comércio fechado, milhões de empregos destruídos."

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp