Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

04/04/2022 | 11:05

Ovo: Com valorização em março, médias mensais renovam recordes reais

​Nesse contexto, as médias mensais, inclusive, renovaram os recordes reais na série histórica do Cepea, iniciada em 2013

Redação Repórter Agro com Cepea

Ovo: Com valorização em março, médias mensais renovam recordes reais

Foto: Reprodução.

A baixa oferta de ovos comerciais – principalmente dos de tamanho maior, como o extra e o jumbo – aliada à firme demanda neste período de Quaresma, que historicamente tende a impulsionar a procura por ovos no mercado doméstico, elevaram as cotações da proteína de forma contínua no mês de março.

Nesse contexto, as médias mensais, inclusive, renovaram os recordes reais na série histórica do Cepea, iniciada em 2013, em todas as praças acompanhadas. Para retirar (FOB) em Bastos (SP), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra fechou o mês de março com média de R$ 145,90, novo recorde real na série histórica, 7,3% superior à de fevereiro e 5,9% acima da de março de 2021, em termos reais (valores deflacionados pelo IPCA de fevereiro/22). O produto vermelho comercializado na mesma região fechou março com média de R$ 165,29/cx, patamar recorde, em termos reais, alta mensal de 5,7% e anual de 2%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp