Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cepea

11/04/2022 | 10:44

Oferta de mandioca aumenta, mas segue abaixo da demanda

Assim, a oferta continuou abaixo da demanda industrial, que está firme tanto para reabastecer os estoques quanto para atender novos clientes.

Redação Repórter Agro com ASCOM

Oferta de mandioca aumenta, mas segue abaixo da demanda

Foto: Reprodução.

Uma parte dos agricultores elevou o interesse pela comercialização da mandioca nos últimos dias, visto que a disponibilidade de mão de obra e de máquinas e equipamentos aumentou com o avanço da colheita de grãos. Essa alta na oferta, por sua vez, foi limitada pela restrição de área e pelo baixo rendimento de amido.

Assim, a oferta continuou abaixo da demanda industrial, que está firme tanto para reabastecer os estoques quanto para atender novos clientes. Nesse cenário, os preços da raiz são os maiores, em termos nominais, de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2002.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp