Quarta-feira, 11 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Algodão

04/10/2022 | 11:57

Algodão: Imea prevê baixa de produtividade para safra 22/23

As informações foram disponibilizadas pelo Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Redação Repórter Agro

Algodão: Imea prevê baixa de produtividade para safra 22/23

Foto: Repórter Agro

O Imea divulgou novas estimativas para as safras 21/22 e 22/23 do algodão em Mato Grosso. Desse modo, a área para a safra 21/22 continua consolidada em 1,18 milhão de toneladas. 

No que tange a produtividade, essa foi revisada para baixo, devido aos impactos das adversidades climáticas nas lavouras, atingindo 251,35 @/ha. Diante disso, a produção do algodão em caroço aguardada para o ciclo é de 4,43 milhões de toneladas. 

Em relação à safra 22/23, não houve alterações em relação a estimativa anterior, e continua sendo esperada uma área recorde de 1,30 milhão de hectares, o que refletiu em uma produção de 5,42 milhões de toneladas de algodão em caroço, a maior de toda a série histórica do instituto.

Para saber mais acesse www.imea.com.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp