Quarta-feira, 11 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

18/10/2023 | 09:22

Café: Ritmo de negócios está lento

Redação Repórter Agro com Cepea

Café: Ritmo de negócios está lento

Foto: Banco de Imagens

Produtores continuam relatando insatisfação com as atuais cotações do café, o que tem resultado em baixa liquidez tanto no mercado interno quanto para exportação. Cafeicultores consultados pelo Cepea reportam altos custos e têm optado por “segurar” o café, vendendo seus lotes apenas para cumprir compromissos de curto prazo.

Ainda, a temporada atual foi marcada por um menor volume de café travado de forma antecipada, o que normalmente resulta em aumento dos embarques nesta época do ano – o que não ocorreu em setembro de 2023. O Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) divulgou os dados sobre as exportações de café em setembro. Houve redução de 10,9% dos embarques totais (cafés arábica e robusta) frente ao mês anterior.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp