Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

02/05/2024 | 15:49

Moratória da Soja traz prejuízos socioeconômicos ao Brasil, diz Aprosoja

Redação Repórter Agro com ASCOM

Moratória da Soja traz prejuízos socioeconômicos ao Brasil, diz Aprosoja

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) criou um grupo de trabalho para buscar a negociação entre produtores rurais e exportadores em torno da polêmica moratória da soja. A decisão foi tomada após audiência pública relizada nesta quinta-feira (25/4), da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados em que as duas partes se dispuseram a debater o tema.

Participaram da audiência pública o presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice da Aprosoja Brasil, Lucas Costa Beber, o ex-presidente da Aprosoja Brasil e da Aprosoja MT, Antonio Galvan, o presidente da Câmara Setorial da Soja e ex-presidente da Aprosoja MS, André Tobashi, o vice-presidente da Aprosoja Maranhão, Gesiel Dal Pont, o segundo diretor administrativo da Aprosoja Brasil, Almir Michelan, e representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A gestão da moratória é feita por um grupo (GTS) integrado pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais e pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), mas sem a sem a presença de entidade de produtores.

De acordo com Lucas Costa Beber, a Aprosoja Mato Grosso está disposta a trabalhar e discuir, mas sempre vamos defender a legalidade. “Somos contra a ilegalidade e nós seremos sempre somos contra a moratória. O que queremos é amenizar os excessos deste Grupo de Trabalho e não que sobrepasse. A Aprosoja vai trabalhar  com uma ação no Cade (Conselho Administrativo Desenvolvimento Econômico) e, inclusive, eu peço ao Congresso Nacional, tendo em vista o impacto econômico e social, também haja nesse sentido extinguindo a Moratória da Soja”, destacou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp