Quarta-feira, 11 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

28/10/2022 | 11:26

Homem rouba gado do vizinho e é preso em Goiás

Após serviço de inteligência, verificou-se que o autor feriu duas vítimas, as quais possuem propriedades rurais próximas a dele, causando prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

Canal Rural

Homem rouba gado do vizinho e é preso em Goiás

Imagem Ilustrativa.

Foto: Reprodução.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, realizou a prisão em flagrante de um homem de 33 anos pelos crimes de furto de semoventes, posse irregular de arma de fogo e roubo de gado. O caso ocorreu neste domingo (23).
 
Conforme as investigações, após denúncias de que suspeito havia subtraído algumas cabeças de gado na região da “Água-pé”, localizada em Goiás. A equipe de policiais civis, então, foi até o local, onde localizou e recuperou as 8 cabeças de gado furtadas.
 
Após serviço de inteligência, verificou-se que o autor feriu duas vítimas, as quais possuem propriedades rurais próximas a dele, causando prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
 
Durante busca na residência localizada em Pontalina (GO), aprrenderam também, uma espingarda de chumbinho.
 
O autor estaria na cidade com o objetivo de conseguir condução para retirar os animais furtados e repassá-los a terceiros. Contudo, a Polícia o impediu a tempo pelos policiais civis e militares.
 
Diante dos fatos, após deliberação da Autoridade Policial, as 8 cabeças de gado foram apreendidas e entregues aos devidos proprietários.
 
O autor, ante os elementos que indicavam a prática criminosa, foi preso em flagrante delito e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
 
Uma vez preso, o investigado responderá pelos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo.
 
O furto de semoventes domesticáveis de produção (conceito que engloba bovinos, suínos, equinos, ovinos, etc), incluído em 2016 no Código Penal,  prevê pena máxima de até 5 anos de reclusão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp