Terça-feira, 10 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

30/04/2024 | 09:40

Preços estáveis para o boi gordo, em São Paulo

Scot Consultoria

Preços estáveis para o boi gordo, em São Paulo

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

A cotação do boi gordo está estável há 7 dias e a expectativa é de que pouco mude nesta semana em função do feriado nacional na quarta-feira. As escalas de abate estão programadas, em média, para 9 dias. 

Santa Catarina
Após a cotação do boi gordo subir R$5,00/@ e a da novilha cair R$3,00/@ na semana passada, os preços ficaram estáveis para todas as categorias no mercado interno.

Mercado atacadista de carne com osso
No mercado atacadista de carne com osso, o preço da carcaça casada de boi inteiro caiu 1,0%, isso em decorrência de um aumento da oferta de bovinos inteiros.

Para a carcaça casada de boi castrado, a cotação subiu 0,6%. A carcaça casada de vaca ficou estável e a de novilha a caiu 0,3%. 

Para as outras carnes, carcaça especial suína*, a cotação caiu 3,2, em comparação com a última semana. A cotação do frango médio** sofreu queda de 3,1%. Continua o cenário de recuos mais acentuados nos preços das demais proteínas do que a da carne bovina, com isso, a carne bovina está menos competitiva frente às demais proteínas pela terceira semana consecutiva.

*Animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha.
**Ave que leva em consideração o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp